Aulas Opcionais2018-09-11T17:28:56+00:00

Aulas Opcionais

Os conhecidos Cursos Extracurriculares vêm para ser uma opção a mais de instrumento educativo para as crianças. Por estarmos em ambiente escolar, o viés educativo deve prevalecer, em detrimento da técnica pura e simples. A visão tecnicista é mais encontrada em clubes e academias. Na escola, deve prevalecer a visão desenvolvimentista, muito mais adequada ao desenvolvimento das crianças.

Ballet

As aulas de ballet da Corujinha consistem em unir a técnica, música e atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco por meio de exercícios e posturas. A inserção da Cultura Clássica, vem complementar o rol de conhecimentos das danças e suas variações. Tudo isso visando o educar através desta bela arte.

Judô

Trazemos os conceitos da arte marcial milenar para a realidade dos pequenos. O judô ajuda as crianças a aumentarem a capacidade física e psíquica, e imprimem valores importantes como o companheirismo e o respeito pelos demais.

Outro conceito essencial é o de lidar com perdas e vitórias, aspecto tão difícil de lidar para as crianças da primeira infância. O Judô não pode ser visto como uma luta onde um vence e o outro perde. Mas, sim numa atividade onde “preciso do outro” para praticar o esporte. E, isso faz toda a diferença.

Futebol

Um dos esportes mais democráticos do mundo é também uma importante ferramenta para desenvolver as habilidades dos pequenos. Desde os primeiros anos de vida, a equipe especializada da Corujinha prepara as crianças para ingressarem no futebol.

Xadrez

Se existe um jogo que pode ajudar uma criança a desenvolver raciocínios e criar relações sociais saudáveis, esse jogo é o Xadrez. Nas aulas do jogo de tabuleiro, as crianças são incentivadas a pensar, elaborar estratégias e criar ações fundamentais para vencer uma partida. Por isso, o Xadrez é um aliado importante na Educação Infantil.

Curso Básico de Esportes

Oportunizamos o encantamento dos pequenos a um esporte. Oferecemos aulas de diversos esportes para que a criança tenha a oportunidade de escolher a que melhor se identifica.

Ao longo do ano, a vivência com esportes, ginásticas, atividades físicas, treinamentos e demais exercícios específicos de cada esporte; poderá despertar na criança o desejo de um aprofundamento no futuro. Aqui, nós daremos o “pontapé” inicial para uma escolha futura. Quem aprende a praticar esporte desde cedo, acaba levando este bom hábito para a vida toda.